Sinal de alerta no Arruda
Time está invicto na competição, mas não consegue mostrar bom futebol
Nove pontos em quinze disputados. Duas vitórias e três empates. Mesmo sem conhecer a derrota na série D, o Santa Cruz não consegue se firmar como grande time da quarta divisão e atualmente é vice-líder do seu grupo no Campeonato Brasileiro, tirando a paciência do torcedor a cada jogo que se passa. Depois do empate frustrante contra o Santa Cruz-RN, o time tricolor se prepara para pegar o Porto de Caruaru no próximo domingo no Arruda. Para esta partida o técnico Zé Teodoro terá quatro desfalques. A dupla de zaga Thiago Mathias e Leandro Souza, o lateral Dutra e o meia Weslley, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Para suprir as ausências na defesa, o treinador coral deve colocar Walter, que fará sua estréia com a camisa tricolor, e André Oliveira. No meio, Leandrinho, recém chegado ao Arruda, pode ganhar uma chance. A maior dor de cabeça de Zé Teodoro será arrumar um jogador para a lateral esquerda, já que o substituto imediato, Alexandre Silva, está entregue ao departamento médico do clube.
Para o técnico tricolor o ânimo da equipe não vai mudar no próximo jogo por conta dos desfalques. "Essas supensões fazem parte em um campeonato como esse. É claro que são desfalques importantes, mas temos que saber lidar com isso. A torcida pode ficar tranquila que independente de quem vai entrar em campo, vamos entrar com tudo para vencer domingo o Porto." Afirmou Zé Teodoro.
O treinador está confiante na classificação do Santa Cruz para a próxima fase e afasta qualquer possibilidade de crise entre os atletas. "Ainda estamos invíctos e temos total condição de voltar à liderança. Não vi nenhum time melhor que o nosso ainda, a diferença é que enquanto nós temos que jogar pra cima em busca da vitória, os demais ficam apenas se defendendo, o que é mais fácil. De qualquer forma, tenho certeza que vamos nos classificar", disse.