Luxemburgo admite má fase do Flamengo após tropeço
Treinador garantiu compreender as críticas feitas ao Flamengo e ao seu trabalho
O Flamengo completou a sexta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro no domingo ao perder para o Bahia por 3 a 1, no Engenhão, em duelo válido pela 21ª rodada. Insatisfeito, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que a equipe teve atuação pífia na derrota e admitiu que o time passa por péssimo momento na competição.
"Deu tudo errado. Hoje foi terrível. Foram três ataques e três gols. Jogamos um futebol péssimo, sem coordenação e mesmo assim estamos no mesmo lugar na tabela. Nos sentimos vencedores por isso. Fizemos seis jogos muito ruins, com exceção do jogo contra o Vasco, em que somamos um ponto com um a menos. O resto foi horrível. Temos que ver no que estamos errando porque no Flamengo se mata um leão a cada dia e foge de dois", disse.
Luxemburgo garantiu compreender as críticas feitas ao Flamengo e ao seu trabalho. Assim, ressaltou que a resposta só será dada com a recuperação da equipe dentro de campo. "Tem uma coisa bem simples, que é entrar em campo e jogar bola. Neste momento, toda crítica que chegar procede porque o time não vem bem", afirmou.
A derrota para o Bahia deixou o Flamengo em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. A equipe volta a jogar na quinta-feira, no Pacaembu, contra o líder Corinthians. "Quero deixar bem claro que isso aqui é Flamengo. Quando pensam que o Flamengo está morto, ele volta e começa a vencer", disse Luxemburgo.