Ceará leva gol no fim e só empata com o Atlético-GO
Com o placar de 1 a 1, a partida foi no Presidente Vargas
O Ceará teve tudo para vencer o Atlético-GO, na tarde deste domingo, no Presidente Vargas. Ficou na frente do placar até os 42 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate e teve que se contentar com o 1 a 1 frente à sua torcida, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final o time da casa saiu vaiado e a torcida pediu a saída do treinador Vagner Mancini.
Com o resultado, o Ceará segue atrás do Atlético-GO na classificação. Tem 27 pontos, por enquanto na 15.ª posição, enquanto os goianos, com 30, estão em 11.º
Egídio foi o homem do jogo no primeiro tempo. Fez o gol e ainda serviu de garçom para várias jogadas de gol para Osvaldo, Washington e Thiago Humberto.
O Ceará pressionou o Atlético desde o começo. Foi perdendo uma sequência de chances até que Egídio, ao cruzar dando uma cavadinha, encobriu o goleiro Márcio e fez 1 a 0, aos 37 minutos. O Atlético jogou muito recuado, irritando o treinador Hélio dos Anjos. O time goianiense saiu em raros contra-ataques e pouco assustou o goleiro Fernando Henrique, que voltou a ser titular após dois meses de inatividade.
Para o segundo tempo, Hélio dos Anjos sacou Gilson e Pituca para entradas de Paulo Henrique e Gerson. O Atlético saiu em busca do empate. A partir daí, o grande nome do jogo passou a ser o goleiro Fernando Henrique.
Somente aos 10 minutos foi que o Ceará começou a equilibrar a partida. Aos 18, Gerson obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa. O Ceará foi penalizado aos 42 minutos, quando, após cobrança de falta, Felipe pegou o rebote da zaga e empatou. O time cearense ainda tentou a vitória nos acréscimos, mas esbarrou em Márcio.
Pela 24ª rodada, o Ceará enfrenta o São Paulo, no próximo sábado, às 18 horas, no Morumbi. Já o Atlético recebe, no mesmo horário, o Atlético Mineiro, no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 1 Atlético-GO
Ceará - Fernando Henrique; João Marcos, Edmilson, Thiago Matias e Egidio; Michel, Heleno, Rudnei (Eusébio) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Washington (Roger) e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético Goianiense - Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Paulo Henrique), Leonardo e Ernandes. Agenor, Bida, Pituca (Gerson) e Joilson (Felipe); Anselmo e Juninho. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols - Egídio, aos 37 minutos do primeiro tempo; e Felipe, aos 42 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).
Cartões amarelos - Roger, Gilson, Paulo Henrique e Rafael Cruz.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.