Tricolor aperta rotina de treinamentos

Novidade pode ficar por conta da escalação do recém-chegado Fernando Gaúcho

qui, 15/09/2011 - 19:45
Santa Cruz/Divulgação Ludemar ainda espera confirmação do seu companheiro de ataque Santa Cruz/Divulgação

Pressão, classificação, Alecrim... Essas três palavras são as mais usadas no vocabulário tricolor durante toda essa semana. Para aliviar a primeira, conseguir a segunda e despachar a terceira é preciso que tudo esteja completamente acertado no domingo, às 16h, no Arruda. Para isso, o treinador Zé Teodoro não vem economizando nos treinamentos.

Hoje, no período da tarde, todo elenco coral esteve no José do Rêgo Maciel para um trabalho com bola. Durante o treino alemão sob os olhares atentos do comandante tricolor, apenas uma modificação em relação ao time que treinou ontem. Bismarck perdeu a vaga para o jovem Natan, que atuou durante toda atividade entre os titulares. Ele passou 47 dias sem jogar, mas já deve entrar de frente diante do Alecrim.

Outra possibilidade para o jogo de domingo é a estreia de Fernando Gaúcho, apresentado ontem, e que hoje – no decorrer dos trabalhos – atuou no lugar de Flávio Recife. No entanto, existia um empecilho para a escalação do atacante, pelo fato do jogador ter tomado o terceiro cartão amarelo quando ainda defendia o Campinense, na última rodada da Série C. Mas o Gerente Administrativo de Futebol do Santa, Marcelo Adelino, consultou a CBF e o Departamento de Competições da confederação informou que o centroavante está liberado, do ponto de vista disciplinar, para jogar. Agora, ele aguarda apenas a publicação do seu nome no BID até amanhã para ficar a disposição de Zé Teodoro.

Com essas alterações, a provável formação do Mais Querido para o jogo deve ter: Tiago Cardoso, Roma, André Oliveira, Leandro Souza, Dutra; Chicão, Memo, Weslley, Natan; Ludemar, Flávio Recife (Fernando Gaúcho).

Sobre a possibilidade de iniciar o confronto diante do Alecrim, o meia Natan disse que vai dar o seu melhor pelo Santa Cruz. “Vou tentar ajudar jogando o máximo que puder. É um jogo difícil, mas vamos com tudo para conseguir a classificação”, disse. Já o atacante Fernando Gaúcho vive a expectativa de estrear com a camisa tricolor. “É um desafio novo. Estou motivado e sei da responsabilidade de fazer os gols. Vamos pensar na vitória”, concluiu.

Amanhã, Zé Teodoro e seus comandados treinam apenas no período da tarde, a partir das 15h30.
 
AUSÊNCIAS
Foram poupados do treinamento de hoje o atacante Paulo Renê, que reclamou de dores musculares, e Thiago Cunha, que levou uma pancada na perna. Os dois estão entregues ao departamento médico coral para recuperação.

COMENTÁRIOS dos leitores