Conmebol multa clubes após confusão na Sul-Americana
Partida entre Olímpia e Emelec foi encerrada aos 37 minutos do segundo tempo
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que multará os clubes responsáveis pelos estádios onde houve confusão nas partidas válidas pela Copa Sul-Americana nesta semana. A entidade, que não divulgou os valores das multas, avisou que poderá aplicar punições mais graves em caso de reincidência.
Na terça-feira, a partida entre Olímpia e o anfitrião Emelec, na cidade equatoriana de Guayaquil, foi encerrada aos 37 minutos do segundo tempo por conta da atitude hostil da torcida, que arremessou muitos objetos no gramado. O goleiro Martín Silva, do time paraguaio, foi o principal alvo dos torcedores. O Olímpia venceu por 2 a 1 e avançou no torneio.
A situação se repetiu no dia seguinte, no duelo entre Nacional e Universidad de Chile, em Montevidéu. O árbitro equatoriano Rogger Zambrano encerrou o jogo aos 46 minutos do segundo tempo, antes do previsto, depois que um torcedor acertou uma bobina de papel na cabeça do assistente paraguaio Milciades Saldívar. O Universidad de Chile venceu por 2 a 0 e se credenciou para enfrentar o Flamengo na próxima fase da Sul-Americana.
"Os estádios não serão fechados, mas a Conmebol estipulará uma multa a cada um dos clubes locais com a advertência severa de este tipo de conduta não deve se repetir. Caso contrário, a punição será mais grave", afirmou o secretário-executivo Francisco Figueredo.