Joana está de Volta

por Everton Melo sab, 15/10/2011 - 22:46
Leandra Benjamin / Fla Imagem

Depois de quase 10 anos, Joana Maranhão está de volta ao pódium dos jogos pan-americanos. Na prova dos 400m medley, Joana conquistou a medalha de prata com o tempo expressivo de 4:46.33 ficando atrás apenas da americana Julia Smit, que fechou a prova em 4:46.15, pressionada pela pernambucana no final da prova.

Fazia tempo que Joana não nadava desse maneira. Com garra largou na frente no início da prova e liderou até a parcial do peito, quando foi ultrapassada pelas americanas Julia Smit e Mary Vavra. E ela ainda conseguiu recuperar a segunda posição.

A última vez que Maranhão ganhou uma medalha individual foi em 2003 no Pan de Santo Domingo. Revelação da natação brasileira, na época com apenas 16 anos, no ano seguintie conquistou seu maior feito na carreira de nadadora, chegou a uma final olímpica nos jogos de Atenas 2004, também na prova dos 400m medley, ficando com o quinto lugar.

Desde então não vinha conseguindo alcançar as suas melhores marcas e passou por momentos difícieis na vida. Deixando os problemas de lado, mudou de clube 2 vezes durante nesses oitos anos e hoje treina no Flamengo com a técnica Rosane Carreir. A parceria parece estar dando certo. Além do resultado positivo em uma prova que ela nem queria ter nadado nesta competição, Joana ainda disputa outras provas com boas chances de medalha.

COMENTÁRIOS dos leitores