Para Iziane, Brasil está 'sobrando' no basquete do Pan
Atleta considera seleção brasileira superior a todas as outras que participam do PAN 2011
Iziane está de volta à seleção feminina de basquete após o pedido de dispensa do Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia. A ala preferiu se dedicar ao seu time na WNBA, o Atlanta Dream, que acabou perdendo a decisão da liga americana para o Minnesota Lynx.
"Mas eu assisti todos os jogos. Foi bem interessante. Eu imaginava que fosse fácil (conseguir a classificação para Londres), mas não tão fácil como foi. O Brasil está sobrando", elogiou. "Pelo que vi, as equipes são muito inferiores ao Brasil. Estamos aqui acima de todos, inclusive dos EUA." As brasileiras enfrentaram as americanas, que levaram um time universitário para o Pan, em um jogo-treino na quarta-feira e venceram por 73 a 50.
A seleção feminina estreia no Pan nesta sexta-feira, às 13h30 (de Brasília), contra o Canadá. Do time que disputou o Pré-Olímpico, ocorreram algumas alterações: saíram as alas Micaela e Chuca, a armadora Adrianinha e as pivôs Franciele e Nádia, para que chegassem a armadora Tássia, as alas Izabela e Jaqueline, e a pivô Carina. Mas Iziane não considera que o time terá problemas de entrosamento.
"É uma base que já vem treinando há muito tempo junta, então não tem o que se preocupar. Eu e a Erika temos muita facilidade de se adaptar, porque estamos há muito tempo fora e fazemos isso o tempo inteiro", lembrou Iziane, que joga ao lado da pivô nos EUA.