A falta que um técnico faz
Basquete de Pernambuco estreou no JUb’s sem o treinador
As equipes masculina e feminina do basquete da Faculdade Maurício de Nassau, que representam o estado nos Jogos Universitários, estão tendo que jogar sem a presença do técnico Rildo Aciolly. Devido a um problema de saúde da sua mãe, o treinador não embarcou junto com os times para Campinas-SP.
Mesmo sem o técnico, as meninas conseguiram vencer a primeira partida da competição por 54x50 em cima UCDB-MS. Já com os rapazes a história foi diferente. O time não conseguiu se entender dentro de quadro e acabou sendo derrota pelos baianos da FTC.
A partida entre as faculdades nordestinas foi truncada e cheia de erros. Se pelo lado pernambucano não havia a presença do treinador no banco de reservas, o time baiano só pode atuar com os cinco jogadores titulares, já que o único suplente estava machucado.
Os atletas da Faculdade Maurício de Nassau não conseguiram se encontrar dentro de casa e terminaram o primeiro tempo do jogo perdendo por 27x14. No segundo tempo, com a ajuda dos dirigentes da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes e dos coordenadores da faculdade, os jogadores pernambucanos esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente para vencer a partida que terminou com o placar de 48x35 para a instituição da Bahia.
Para o ala da Maurício de Nassau, Guilherme, a falta do treinador aumentou a responsabilidade dos jogadores. “Tínhamos que administrar a nosso jogo dentro e fora de quadra. O time não saiu da defesa e por isso não rendemos o esperado.Temos que mudar a nossa atitude para o próximo jogo”.
Do lado baiano a vitória foi muito comemorada, já que o time de Pernambuco é o atual vice-campeão da Liga Universitária. “Não podemos tirar o mérito do time da Maurício de Nassau. Mesmo sem o técnico, eles demonstraram muita garra”, declarou o técnico da FTC, Rogério Matos.
Nesta quinta-feira, a equipe masculina irá enfrentar o Cescage-PR, enquanto o feminino, enquanto o feminino jogará contra a Fasip-MT.