Basquete feminino da Nassau Recife está nas semi-finais
Jogo desta quinta-feira foi vencido com mais de trinta pontos de vantagem
O time feminino de basquete da Faculdade Maurício de Nassau garantiu vaga para a próxima fase das Olimpíadas Universitárias ao vencer a Fasipe-MT por 79x48. As pernambucanas enfrentarão nesta sexta-feira as catarinenses da Uniasselvi para decidir quem irá ficar com a liderança no grupo.
O segundo jogo do time de Pernambuco na competição foi muito disputado. O primeiro quarto da partida foi complicado para a Maurício de Nassau que ficou atrás no placar algumas vezes. Destaque para a camisa 10 do de Mato-grossense, Estela, que acertou três arremessos consecutivos de três pontos.
Aos poucos as recifenses foram tomando conta da partida e acertando a parte defensiva. Com a falta do treinador, Rildo Accioly, o coordenador da faculdade Carlos Hermógenes e o atleta do time masculino, Guilherme Bolinho, auxiliaram a equipe feminina na parte tática.
Cestinha da partida, com 20 pontos, a ala da Maurício de Nassau, Viviane Coelho confessa que o time não tem um bom desempenho no começo das partidas. “Parece que o time tem que aquecer para só depois entrar no jogo. Classificamos e agora temos que pensar em fazer uma boa semi-final para podermos chegar, quem a sabe, à classificação”.