Prata para Pernambuco nos Jogos Universitários
Vôlei e handebol não venceram na final
Não deu. Nas duas decisões das Olimpíadas Universitárias, onde havia equipes pernambucanas, o Estado saiu derrotado. Aeso, no handebol, e Maurício de Nassau, no Vôlei, não conseguiram levar a medalha de ouro para o Nordeste.
A Instituição de Ensino Superior de Olinda foi derrotada pela Unip-SP por 34x22. Quatro jogadores que atuaram pela seleção brasileira no Pan-Americano de Guadalajara estavam em quadra defendendo o time paulista. "Nosso time tem muita gente nova, falta intercâmbio para os times do nordeste. Além disso é muito difícil jogar contra um time como o da UNIP. Nunca conquistamos o título, mas sempre estamos brigando por medalhas", comentou o jogador Clênio Soares. Pela segunda a Aeso conquista a medalha de prata Jub’s. A primeira foi em 2005, quando os Jogos foram realizados no Recife.
No vôlei, o time da Maurício de Nassau não repetiu as boas atuações anteriores, que levaram os pernambucanos invictos até a final. A Faculdade Politécnica, de Uberlândia-MG, venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/12. Para o experiente Francismar, não faltou empenho por parte do time de Pernambuco. “Infelizmente não conseguimos o título, mas estamos felizes com que fizemos. Fomos a primeira equipe do nordeste a chegar a final do vôlei nos Jogos Universitários”.
Bronze
As meninas da Aeso conseguiram o terceiro lugar da competição de forma inusitada. O técnico da UniSant’anna-SP não compareceu a partida e por isso foi dado o WxO em favor das pernambucanas que ficaram com a medalha de Bronze.
O basquete feminino da Maurício de Nassau não conseguiu passar pela Unip-SP e volta para o Recife sem medalhas.