CBF + interesses = prejuízo para os clubes

Em mais uma de suas trapalhadas, entidade antecipa jogo da Lusa e ‘estraga’ festa do título

Victor Bastospor Victor Bastos qua, 16/11/2011 - 17:03

Não é de hoje que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) coloca os interesses (leia-se financeiros) acima do bem e do mal. É assim com a Seleção Brasileira, que joga contra qualquer “adversário” em qualquer lugar. É assim, também, com os clubes que integram o quadro da maior entidade de futebol do país. E, como se quisesse demonstrar autoridade, claro, para não perder o costume, os cartolas decidiram adiantar a partida da última rodada entre Portuguesa e Duque de Caxias.

Pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão. Equipes já com situações definidas (paulistas campeões e cariocas rebaixados). Férias antecipadas. E assim por diante. “N” motivos para que essa medida não causasse nenhum problema. E, é verdade, não causaria se a CBF, sempre acima do bem e do mal, resolvesse, simplesmente, definir a alteração sem avisar aos clubes.

Com isso, a partida que seria no sábado, dia 26, passou para a sexta-feira.  E o grande problema desse “desencontro” é que a Lusa já havia iniciado a venda dos ingressos. Além, é claro, de ter preparado uma grande fesa para o final da bela tarde de sábado. Nada mais justo que comemorar um título. Correto? Ao que parece, para CBF, não. O presidente da Portuguesa, Manuel de Lupa, informou que mais de três mil ingressos já foram vendidos. Sim, isso para o tradicional clube paulista é uma quantidade enorme.

Ou seja, a conta no futebol brasileiro é simples: CBF + interesses = prejuízo para os clubes.

COMENTÁRIOS dos leitores