Nadal admite superioridade de Federer
Espanhol elogiou o nível do rival
Depois de perder por 2 sets 0 para o suíço Roger Federer, com parciais de 6/3 e 6/0, Rafael Nadal reconheceu que o adversário foi “perfeito” na partida desta terça-feira válida pela ATP Finals, em Londres. Nos 25 últimos confrontos entre os dois tenistas, Nadal havia levado a melhor.
Esbanjando sinceridade na coletiva após o jogo, o hexacampeão de Roland Garros confessou que não esperava que Federer viesse tão forte para a partida. “Ele foi perfeito, esteve brilhante o tempo todo, e eu não tive o que fazer. Quando ele joga neste nível, nesta superfície, se torna o melhor".
O número 2 do mundo não culpou o cansaço pela derrota contra o suíco, mas destaca que vem há muito tempo jogando em alto nível nas principais competições internacionais. “nas costas. E ainda me resta a final da Copa Davis antes de começar a me preparar para a próxima temporada".
Nesta quinta-feira, Nadal enfrenta o francês Jo-Wifred Tsonga. A partida valerá a última vaga da chave B para as semifinais, já que Roger Federer garantiu o primeiro lugar do grupo.