Santos faz 3x1 no Kashiwa e está na decisão do Mundial

Neymar faz golaço e time brasileiro fica na expectativa para final contra Barcelona, que encara o Al Sadd nesta quinta-feira (15).

por Marcos Leandro qua, 14/12/2011 - 09:53
Leandro Amaral/Futura Press

O Santos espantou qualquer tipo de zebra e está na final do Mundial de Clubes da Fifa. O time de Neymar, Ganso & Cia bateu o Kashiwa Reysol por 3x1, na manhã desta quarta-feira (14/12), no Toyota Stadium, no Japão. Neymar deu seu cartão de visitas, fazendo um golaço. Borges e Danilo marcaram os outros gols do Peixe, que agora aguarda o vencedor de Barcelona e Al Sadd, que se enfrentam nesta quinta também valendo vaga na decisão de domingo.

O Santos começou assustando os japoneses. Logo aos cinco minutos, Neymar aproveitou a falha da zaga do Kashiwa e tocou para o gol, mas a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Sugeno. Os anfitriões tentaram responder com Leandro Domingues, mas Rafael defendeu as duas tentativas de fora da área do jogador brasileiro.  Se não levava perigo no ataque, pelo menos o Kashiwa marcava bem.

O Santos precisava de uma jogada individual para sair do sufoco. E ela veio com o astro da equipe, Neymar. O atacante recebeu a bola de Paulo Henrique Ganso, deu um drible desconcertante em Otani e bateu de perna esquerda de fora da área. A bola foi no canto de Sugeno, que nada pôde fazer.  

Não demorou muito e os brasileiros ampliaram a vantagem. Borges recebeu de Durval, que atuou improvisado na lateral esquerda, girou e bateu com força, no ângulo de Sugeno: 2x0, aos 23 minutos.

O Santos começou o segundo tempo querendo liquidar o jogo. Logo aos quatro minutos, Neymar achou Danilo livre na área, mas o lateral bateu em cima do goleiro. Mas na defesa, o Peixe vacilou. Jorge Wagner cobrou escanteio e Sakai, de cabeça, descontou para os japoneses.

O gol animou o Kashiwa, que partiu em busca do empate. Mas o susto acordou o Santos, que voltou a ser aplicado na marcação. Porém, o melhor para os brasileiros foi marcar o terceiro tento, aos 19. Danilo cobrou falta com maestria: Santos 3x1.

Mesmo perdendo novamente por dois de diferença, o time japonês não se entregou. Tanto que aos 29, Kitajima acertou a trave de Rafael. Sawa também desperdiçou grande oportunidade aos 36. Mas a missão da equipe de Nelsinho Batista era árdua. Melhor para o Santos, que espantou a zebra e se classificou para a decisão do Mundial de Clubes.

Kashiwa Reysol 1x3 Santos

Kashiwa Reysol - Sugeno; Sakai, Kondo, Masushiwa e Hashimoto (Yodo); Otani, Kurisawa, Jorge Wagner e Leandro Domingues; Tanaka (Sawa) e Kudo (Kitajima). Técnico: Nelsinho Batista.

Santos - Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Ibson). Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Toyota Stadium

Árbitro: Nicola Rizzoli-ITA

Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ITA)

Gols: Neymar aos 19 e Borges aos 23 do 1º tempo; Sakai aos 9 e Danilo aos 18 do 2º tempo

Amarelos: Leandro Domingues e Kurisawa (K); Henrique (S).

COMENTÁRIOS dos leitores