Barcelona faz 4X0 e pega Santos na decisão
Catalães golearam o time do Catar e fazem final dos sonhos ante o Santos
O Barcelona venceu sem muita dificuldade o catariano Al Sadd por 4x0, na manhã desta quinta-feira (15/12), em Yokohoma, pelas semifinais do Mundial de Clubes do Japão. Com isso, a previsão da final dos sonhos ou o jogo do ano, se confirmou. Barcelona e Santos decidem o título do torneio no próximo domingo (18/12).
Os gols do Barça foram marcados pelo brasileiro Adriano, aos 24 e 43 minutos do primeiro tempo, e Keita aos 18 e Maxwell aos 35 do segundo. O técnico Pep Guardiola poupou alguns titulares, como Daniel Alves, Piqué, Xavi e Fábregas. Todos devem voltar a equipe no aguardado clássico de domingo diante dos santistas.
Sem poder fazer algo diferente, o técnico do Al Sadd, Jorge Fossati, armou uma retranca para tentar segurar os catalães. Mesmo assim, os espanhóis não abriram mão do seu estilo de jogo, de toque de bola até as chances surgirem naturalmente. E isso aconteceu com David Villa, mas o atacante desperdiçou duas boas oportunidades, mostrando mais uma vez que não vive uma boa fase.
E para piorar, ele acabou se lesionando e deixando o gramado para a entrada de Alexis Sanchez. Logo depois, o Barcelona abriu o placar, graças a um presente do goleiro Mohamed. O arqueiro ficou em dúvida se pegava a bola com as mãos, já que ela veio do zagueiro Nadir, e acabou se atrapalhando. O chute foi em cima de Adriano e a bola acabou entrando: 1x0, aos 24 minutos.
Mesmo em desvantagem, o representante do Catar não saiu da retranca. Porém, isso não impediu o segundo gol do Barcelona, marcado novamente por Adriano, aos 43 minutos, após belo passe de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho.
O panorama não mudou no segundo tempo. O Al Sadd tentava se defender e evitar uma goleada. O Barça, mesmo sem forçar, assustava o goleiro Mohamed. E o terceiro gol veio com Keita, aos 18, após bela assistência de Lionel Messi.
E deu tempo para mais um dos espanhóis. Thiago Alcântara deu belo passe para Maxwell, que bateu cruzado e anotou o quarto gol, aos 35 do segundo tempo. Final: Barcelona 4x0 Al Sadd.