Sport é campeão pernambucano de basquete

Equipe venceu faculdade de Olinda na decisão

por Luiz Mendes qui, 15/12/2011 - 23:41
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Rubros negros levantam a taça depois da vitória contra a fase Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

A torcida do Sport tem mais um motivo para comemorar neste ano. Além do acesso do time de futebol, os leoninos podem festejar o título pernambucano de basquete masculino. Na final disputada nesta quinta-feira, no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, o time vermelho e preto venceu a equipe da Faculdade Santa Emília – Fase.

O time rubro-negro demorou para entrar no jogo, tanto que no início a equipe de Olinda abriu 6x0 no placar. Mas logo os donos da casa foram se encontrando na partida, principalmente na parte defensiva, forçando o erro dos adversários. O Leão terminou o primeiro quarto na frente no marcador com o placar de 17x.

O ritmo do Sport continuou o mesmo no segundo quarto e a Fase permaneceu com os erros de ataque. A superioridade do time rubro-negro fez com que o placar do primeiro tempo terminasse 37x26 para os leoninos.

E jogo parecia ir para um final tranqüilo para os donos da casa, ganhou dramaticidade no final. A vantagem que chegou a ser de 12 pontos diminui para três quando restava menos de um minuto para o encerramento da partida. Com o número de faltas coletivas excedido, a Fase cometou duas infrações o que permitiu o Sport vender a partida por 81x74.

Mesmo com o amplo resultado, o técnico do Sport explicou que não foi uma vitória fácil do seu time. “A condição física da minha equipe não foi das melhores, mas tecnicamente fomos superiores”.

Para o cestinha da partida, com 23 pontos, Luiz Silva, outro fator importante para o título do Sport foi a experiência do grupo. “Nossa preparação não foi a ideal. Prevaleceu a garra e a experiência do time”. O ala aproveitou para elogiar a equipe adversária pelo bom trabalho que vem desenvolvendo. “A fase está crescendo muito. É uma equipe jovem que ainda vai crescer muito”.

COMENTÁRIOS dos leitores