Novo treinador da seleção será contratado em breve
Dois nomes estão sendo avaliados pela CBB
A ex-jogadora e atual gerente da seleção brasileira feminina de basquete, Hortência Marcari, afirmou através de comunicado que já está pensando em nomes que irão substituir o técnico Enio Vecchi. O treinador responsável por classificar o Brasil para as Olimpíadas de Londres não terá o seu contrato renovado com a Confederação Brasileira de Basquete.
Segundo a ex-camisa quatro da seleção, não vai demorar muito para que seja anunciado o nome do novo comandante do time feminino. “Temos os planos A e B, mas não podemos falar em nomes. Temos de esperar o acerto financeiro e jurídico. Por isso, em breve vamos falar do nome do novo técnico”.
Se por uma lado Enio Vecchi conseguiu levar o Brasil para as Olimpídas, deixou a desejar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara quando a seleção foi derrotada nas semifinais e ficou com a medalha de bronze. "Tudo foi analisado. A boa campanha do Pré-Olímpico e a nossa participação no Pan-Americano. Agora temos que pensar em Olimpíadas e isso vai ser muito importante para o basquete brasileiro. Vamos buscar a melhor opção para a Seleção dentro das condições da CBB”, ponderou Hortência.
No comunicado, a gerente da seleção feminina ressaltou que outras mudanças podem acontecer nas seleções de base assim como foi feita na adulta.