Presidente da FIA aposta na recuperação de Felipe Massa

Jean Todt é considerado o “padrinho” do Brasileiro na Fórmula-1

por Thiago Graf qui, 29/12/2011 - 17:46
Site Oficial do Piloto Felipe espera melhorar rendimento em 2011 Site Oficial do Piloto

Se pela direção da Ferrari Felipe Massa é alvo de críticas, por parte do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, o brasileiro ainda arranca elogios. O francês rebateu a pressão sob o piloto depois da má temporada de 2011 e afirmou que acredita no potencial do corredor.

Além do brasileiro, Jean ainda defendeu o seu sucessor, Stefano Domenicali, alvo de críticas após o pífio desempenho da escuderia.

Sobre Massa, Todt explicou o brasileiro sentiu a mudança dos pneus . “Ele não se adaptou plenamente aos novos pneus da Ferrari, que são produzidos pela Pirelli. É um piloto competente e vai melhorar de rendimento. Ele vai repetir as boas atuações”, ressaltou.

Em 2011, o desempenho de Massa foi abaixo do esperado. Durante toda a temporada, o brasileiro não subiu no pódio em nenhuma oportunidade, finalizando a competição na sexta posição, com 118 pontos. Enquanto isso, Fernando Alonso - companheiro de escuderia - terminou o campeonato em quarto lugar, conseguindo 257, uma a menos que o terceiro, o australiano Mark Webber.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores