Elenco alvirrubro com boa forma física
Início de pré-temporada é sempre complicado para os jogadores, muitos voltam acima do peso e fora de forma. No Náutico a situação parece ser diferente este ano. Em três dias foram realizados seis testes, no Centro de Treinamento Wilson Campos, e os resultados estão agradando a comissão técnica alvirrubra.
“Nosso time voltou bem. Eles se cuidaram nas férias, souberam manter o que nós pedimos. É claro que ainda há muito trabalho a ser feito, mas podemos dizer que houve essa preocupação por parte dos atletas”, afirmou o fisiologista Cléber Queiroga.
Os atletas foram submetidos aos trabalhos de “Soccer Test”, CK (sangue), nível de gordura, “300 metros”, impulsão vertical e impulsão horizontal. Todas as atividades foram observadas e avaliadas pelo fisiologista do Náutico, Cléber Queiroga.
O “Soccer Test” é utilizado para testar a capacidade aeróbica dos atletas e consiste em um percurso de 60 metros, que precisa ser percorrido quatro vezes por etapa, totalizando 240 metros. O atacante Jeferson teve o melhor desempenho nesta atividade, ficando com uma pontuação acima da média.
“Quando o jogador supera a marca de 8 pontos, consideramos que ele está muito bem. Tivemos seis casos assim ,além do Jeferson, que chegou a 9,1”, disse Cléber Queiroga.
Alguns titulares como o volante Derley e o zagueiro Ronaldo Alves só se apresentam na próxima segunda-feira (02) e vão precisar correr para estarem em forma na estreia do Pernambucano. O Náutico enfrenta o Porto no dia 15 de janeiro, em Caruaru.