Brasileiro é derrotado no quali do Aberto da Austrália

Agência Estadopor Agência Estado qui, 12/01/2012 - 08:46

Em jogo programado para a última quarta-feira, mas que foi adiado para esta quinta por causa da chuva, o tenista brasileiro Guilherme Clezar acabou eliminado logo na estreia do qualifying do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Ele foi derrotado pelo norte-americano Alex Kuznetsov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6), em Melbourne.

Clezar foi o último brasileiro a estrear no qualificatório para a chave principal do Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira. Antes dele, André Ghem e Caio Zampieri venceram seus jogos na última quarta e avançaram à segunda rodada, enquanto Rogério Silva caiu na estreia.

Com isso, agora são apenas dois brasileiros que seguem no qualifying do Grand Slam. Zampieri volta à quadra nesta quinta-feira, em jogo programado para começar às 21 horas (horário de Brasília), contra o holandês Jesse Huta Galung. Logo em seguida, Ghem enfrentará o canadense Pierre-Ludovic Duclós pela segunda rodada.

Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, já têm vaga assegurada na chave principal de simples do Aberto da Austrália, enquanto Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá irão defender o país no torneio de duplas do Grand Slam.

COMENTÁRIOS dos leitores