Juliana/Larissa e Bruno/Hevaldo vencem etapa de Salvador
A curiosidade ficou por conta das placares e dos pontos, que foram iguais nas duas decisões
Neste domingo (5) foram conhecidos os vencedores da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia 2012. A fase baiana da competição teve a dupla favorita, Juliana e Larissa (CE/PA), como campeã no feminino. Já entre os homens, a vitória foi de Bruno e Hevaldo (AM/CE). Os confrontos foram realizados na quadra central da arena montada ao lado do estacionamento do Shopping Aeroclube, em Salvador.
A primeira decisão do dia foi pelo feminino. As pentacampeãs, Juliana e Larissa fizeram valer a referência e venceram com tranquilidade, aplicando 2 set a 0, com parciais de 21/15 e 21/14, na dupla formada por Val e Shaylyn (RJ/CE).
Com o triunfo, as meninas alcançaram a marca de 55 vitórias no circuito Banco do Brasil de vôlei. Agora, a dupla tornou-se a segunda mais vitoriosa na história da competição – perdendo apenas para Adriana Behar e Shelda, que acumulam o título de 67 etapas, conquistadas no período entre 1996 e 2007.
No masculino, a vitória ficou com Bruno e Hevaldo. Curiosamente, os vice-campeões do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de praia ganharam da dupla cearense Márcio e Franco pelo mesmo placar e pontos da vitória feminina: 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14.
Agora, as duplas voltam as atenções para a preparação visando a segunda fase da competição, no Recife, entre os dias 01 e 04 de março. Os confrontos da capital pernambucana serão realizados na arena montada na praia do Pina, zona sul da cidade.
Terceiro lugar
A disputa do terceiro lugar da etapa de Salvador-BA também foi realizada neste domingo. Pelo feminino, Karin e Raquel (SUE/SP) alcançaram o primeiro pódio na competição ao superaram Taiana e Vivian (CE/PA) por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/19 e 15/8.
Entre os homens, uma dupla estreante completou o pódio. O paraibano Gilmário e o capixaba Luciano nem precisaram entrar em quadra, uma vez que Pedro Cunha (RJ) desistiu do confronto devido a uma lesão. O jogador se queixava de fortes câimbras após a semifinal e não pode atuar junto com o parceiro Ricardo (BA).