Último dia de treinos em Jerez é liderado por Alonso

Novo modelo da Ferrari apresentou problemas durante os testes

por Luiz Mendes sex, 10/02/2012 - 14:06
Reprodução / Twitter Alonso teve desempenho melhor do que o de Felipe Massa durante os treinos Reprodução / Twitter

 

O espanhol Fernando Alonso foi o piloto que menos voltas deu no último dia dos primeiros treinos realizados pela equipes de Fórmula 1, visando a temporada 2012. Mesmo assim o bicampeão da categoria conseguiu fechar o período de teste na primeira colocação com o tempo de 1m18s877.

Segundo a revista inglesa Autosport, o motivo para Alonso dar apenas 39 voltas no treino foi uma falha elétrica no carro da Ferrari. Antes, o modelo F2012 já havia apresentado problemas na parte hidráulica do veículo.

Mesmo com os defeitos do carro, Alonso obteve um resultado mais expressivo do que o companheiro de equipe, Felipe Massa. No início da semana o brasileiro conseguiu apenas o sétimo tempo como melhor resultado nos treinos.

A Ferrari não confirma, mas a suspeita é que Massa tenha treinado com mais combustível do que Alonso, deixando o carro mais pesado e mais lento. Pelo Twitter, a escuderia italiana apenas informou que o carro estava equipado com pneus macios e tinha um objetivo específico durante os treinos: “coletar o maior número de dados possível sobre o comportamento do F2012, especialmente na parte aerodinâmica".

COMENTÁRIOS dos leitores