Holandês ameaça Trulli na Caterham

Terceiro piloto da equipe testou novo carro antes do italiano

por Luiz Mendes seg, 13/02/2012 - 15:22
Luca Barni / Wikimedia Commons Patrocinadores poderiam tirar Trulli da temporada 2012 Luca Barni / Wikimedia Commons

 

Faltando pouco mais de um mês para o início da temporada 2012 da Fórmula 1, Jarnno Trulli garante que será o piloto titular da Caterham. Durante o período de testes da categoria, no autódromo de Jerez de La Fronteira, na Espanha, cogitou-se a possibilidade do holandês Giedo van der Gardem tomar o lugar do italiano na equipe malaia.

Um dos indícios para o novato na F1 substituir Trulli foi o fato de Gardem ter testado o modelo CT01 antes do experiente piloto. Outro fator que favorece o holandês são os patrocinadores. Equipes de menor porte da categoria privilegiam as vagas para quem coloca mais dinheiro dentro das equipes.

"Eu não sei a real situação de todos, mas eu sei que temos que procurar por patrocinadores e pilotos pagantes. Então, no momento, tudo que eu posso dizer é que eu estou concentrado e que continuarei testando", declarou Trulli. O piloto declarou que seu possível substituto tem uma grande importância para a equipe e minimizou o fato dele conhecer o novo carro primeiro. “Em cima da hora eles assinaram com Van der Garde e é importante para o time ter um terceiro piloto, então eles o deixaram testar”.

COMENTÁRIOS dos leitores