Clássico paulista vale a liderança provisória da Superliga

Vôlei Futuro fará duelo contra o Sesi e quem vencer a assume dorme na liderança isolada

por Thiago Graf ter, 06/03/2012 - 12:19
Alexandre Arruda/CBV Sesi tentará devolver a derrota no primeiro turno contra o Vôlei Futuro Alexandre Arruda/CBV

Nenhumas das duas equipes lidera a Superliga 2011/2012, mas quem vencer o clássico paulista entre Vôlei Futuro e Sesi vai tomar o posto, ainda que provisoriamente, do Sada Cruzeiro - que está na ponta da tabela com 44 pontos. Os dois times de São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (06), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba-SP, a partir das 18h45, pela décima rodada do returno da competição.

As duas equipes têm a mesma campanha, somando 14 vitórias e seis derrotas. No entanto, os donos da casa, o Vôlei Futuro, levam uma pequena vantagem nos critérios de desempate e ocupa a segunda posição com 43 pontos.

Na partida do primeiro turno, o time de Araçatuba jogou longe de seus domínios e se deu bem, vencendo por 3x1. De acordo com o técnico Cezar Douglas, o pensamento para vencer nesta terça-feira precisa ser o mesmo do confronto anterior. "Estamos trabalhando com foco na recuperação física. Fizemos um trabalho regulado, tentando relembrar o confronto da fase inicial. Vamos ajustar bem o nosso sistema de recepção para diminuir falhas que cometemos nas últimas partidas. O saque também será um ponto decisivo frente ao Sesi”, enfatizou.

Já para Giovane Gávio, treinador do Sesi-SP, terceiro colocado na Superliga,  a postura de sua equipe precisa ser diferente. Para isso, o trabalho deve ser exclusivo para o jogo contra o Vôlei Futuro. "Faltam dois jogos ainda e não podemos pensar na frente. A concentração é neste próximo confronto, que será frente a um grande time e que está em situação bastante parecida com a nossa no campeonato. A vitória pode nos dar uma vantagem nos playoffs decisivos”, pontuou.

Outros cinco jogos completam a décima rodada do returno da Superliga masculina 2011/2012. Confira abaixo:

BMG/Montes Claros x BMG/São Bernardo – Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros-MG (19h)

Medley/Campinas x Londrina/Sercomtel - Ginásio Taquaral, em Campinas-SP (19h30)

Vivo/Minas x Volta Redonda - Arena Vivo, em Belo Horizonte-MG (19h30)

Sada Cruzeiro x RJX - Ginásio do Riacho, em Contagem-MG (20h)

Cimed/SKY x UFJF – Ginásio do Capoeirão, em Florianópolis-SC (20h)

 

>> Superliga Feminina

Ainda nesta terça-feira (06), 10 equipes da Superliga feminina de vôlei 2011/2012 estarão em quadra. Ao todo, cinco jogos serão realizados em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os confrontos serão iniciados a partir das 18h30. Na partida de abertura, realizada nesta segunda-feira (5), o Usiminas/Minas jogou em casa, na Arena Vivo, contra Mackenzie/Cia do Terno e levou a melhor no duelo mineiro. Atuando com apoio da torcida, o time superou o adversário, de virada, por 3 sets a 2.

Veja abaixo os jogos hoje, locais e respectivos horários:

Sollys/Nestlé x Sesi-SP - Ginásio José Liberatti, em Osasco-SP (20h)
Pinheiros x São Caetano - Henrique Villaboim, em São Paulo-SP (20h)
Macaé Sports x Rio o Sul - Ginásio Juquinha, em Macaé-RJ (20h)
Banana Boat/Praia Clube x BMG/São Bernardo - Praia Clube, em Uberlândia-MG (20h)
Vôlei Futuro x Unilever - Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba-SP (21h)

COMENTÁRIOS dos leitores