Marussia fecha com uma mulher para a temporada 2012

María de Villota será terceira piloto da equipe

por Luiz Mendes qua, 07/03/2012 - 18:50
Divulgação Espanhola tem passagens por outras categorias do automobilismo Divulgação

 

Por enquanto ela não irá disputar nenhum Grande Prêmio oficial nesta temporada, mas a espanhola María de Villota será uma atração a parte na Fórmula 1 este ano. Em um esporte dominado por homens, a novata na categoria será a única mulher nos boxes este ano.

Nesta quarta-feira, a equipe Marussia anunciou a contratação da espanhola, que será a primeira mulher a participar da F1 depois de 20 anos. A última foi a italiana Giovanna Amati. Em 1992 ela participou de três treinos livres, mas não chegou a se classificar para a o Grid de Largada.

María de Villota é filha do ex-piloto Emilio de Villota, que correu na F1 nos anos 70. A piloto tem experiências na Fórmula 3 Espanhola e Fórmula 3000 Europeia, mas sem resultados expressivos.

A loira estará junto com a equipe em todos os grandes prêmios da temporada e poderá substituir algum piloto titular da equipe em casos especiais. “Estou muito feliz por assinar com a Marussia. É uma oportunidade fantástica de trabalhar com uma equipe de Fórmula 1 e ganhar experiência importante para progredir em minha carreira. Isso inclui a chance de guiar o carro novo, no teste de Abu Dhabi no fim do ano”.

COMENTÁRIOS dos leitores