Náutico vence Porto e segue na cola do Salgueiro

Mesmo bem desfalcado, Timbu fez 2x0 no Gavião e segue em busca da liderança

qua, 07/03/2012 - 22:33

O Náutico teve muitas dificuldades, mas venceu o Porto por 2x0, nesta quarta (7), nos Aflitos, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols foram marcados por Doriélton e Siloé, já no segundo tempo. Com a vitória, o Timbu chegou aos 32 pontos, dois a menos do que o líder Salgueiro, que venceu o Petrolina. Por enquanto, o alvirrubro é o segundo colocado, já que o Sport, que tem 30 pontos, ainda está jogando com o Araripina.

A primeira chance do jogo foi do Porto. Airton bateu falta e Kiros quase completa de cabeça aos cinco minutos. Com um time bastante modificado por conta de lesões e suspensões, o Náutico demorou um pouco pra se encontrar em campo. Só aos 18 minutos, o Timbu assustou a meta de Romero. Jefferson chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi por cima. Logo depois, aos 20, Siloé cabeceou e Romero pegou. Aos 29, aconteceu um chute de Derley de fora da área, novamente nas mãos de Romero.

Depois de insistir várias vezes em arremates de fora da área, finalmente aos 43 minutos o Náutico conseguiu criar uma jogada trabalhada. O volante Auremir fez grande jogada individual e bateu cruzado. A bola bateu em Sandro Miguel e parou nas mãos de Romero.

Mesmo com o empate por 0x0, Waldemar Lemos não mexeu para a etapa complementar. Já Adelmo Soares tentou dar mais mobilidade ao time, com a entrada de Robertinho no lugar de Fabinho.

A primeira oportunidade foi alvirrubra. Aos 10, Leo cabeceou e Romero fez uma defesa plástica. A resposta do Porto veio com Rodolpho Potiguar, mas a bola foi para fora.

Waldemar resolveu tentar reforçar o meio de campo. O jovem Graciano entrou no lugar de Rodrigo Tiuí. Doriélton passou a jogar mais à frente, junto a Siloé. A alteração fez efeito.

Logo em seguida, aos 20, saiu o gol alvirrubro. Doriélton recebeu, girou e acertou um belo chute, no canto de Romero.

Não demorou para o placar mudar novamente. Derley roubou a bola e arrancou para o campo ofensivo, deixando toda a marcação para trás. Ele só não conseguiu passar pelo goleiro Romero, mas a bola sobrou para Siloé empurrar para a rede: 2x0.

Com dois gols de vantagem, Waldemar Lemos fechou mais a equipe, para garantir os três pontos. E as coisas ficaram mais fáceis após as expulsões do lateral Airton e do zagueiro Onildo.  E apesar de bons contra-ataques, o jogo ficou mesmo no 2x0.

Ficha do jogo

Náutico:  Gideão; Marquinho, Marlon, Leo e Jefferson; Auremir, Derley, Phillip e Doriélton (Douglas Santos); Rodrigo Tiuí (Graciano) e Siloé (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos

Porto: Romero; Baiano, Onildo, Sandro Miguel e Airton; Rodolpho Potiguar, Vágner Rosa, Marquinhos (Cássio) e Jefferson Renan (Emanuel); Kiros e Fabinho (Robertinho). Técnico: Adelmo Soares.

Local: Aflitos

Árbitro: Gleydson Leite.

Assistentes:  Paulo Steffanello e Clóvis Amaral.

Gols: Doriélton aos 20 e Siloé aos 22 do 2º tempo;

Cartões Amarelos: Phillip, Graciano (N); Jefferson Renan, Airton, Marquinhos, Vágner Rosa (P)

Expuisões: Airton, aos 35 e Onildo aos 44 do 2º tempo

Público: 9.418

R$: 71.370.

 

COMENTÁRIOS dos leitores