Em forma, Marcelinho jogará seu 14º jogo consecutivo

Meia só não participou de dois jogos do Sport em 2012

por Ramon Andrade seg, 02/04/2012 - 14:50
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Marcelinho lidera artilharia do Campeonato Pernambucano com 12 gols Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

A partida entre Paysandu e Sport, marcada para a próxima quarta-feira (4), no Mangueirão, será o 14º jogo consecutivo com a participação de Marcelinho Paraíba, destaque da equipe neste ano. Prestes a completar 37 anos, o meia diz estar bem fisicamente e que apesar de gostar de tomar um ‘negocinho’, ainda tem fôlego de sobra para aguentar os 90 minutos sem ser substituído.

“Só tenho o que agradecer a Deus pelo meu condicionamento, que está bom em plenos 36 anos. Um ponto positivo é minha genética”, destacou. “Todos sabem que eu gosto de sair nas horas vagas e tomar meu ‘negocinho’. Mas eu procuro fazer isso moderadamente, apenas nas minhas folgas”, ressaltou o camisa 10, que foi pego em blitz da Lei Seca este ano após se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Com esse pique, Paraíba vem conquistando cada vez mais os torcedores do Sport. No último sábado, na Ilha do Retiro, ele fez dois dos cinco gols do Leão sobre o Serra Talhada. É só aparecer uma falta na entrada da área que os olhares seguem o meio-campista, que é o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 12 gols anotados.

Marcelinho só não participou de dois jogos do Leão este ano. Logo na primeira rodada, ele não jogou por que foi expulso na final do ano passado, contra o Santa Cruz. Os rubro-negros empataram em 1x1 com o Araripina. Depois o camisa 10 cumpriu suspensão automática na partida contra o Ypiranga, que venceu por 1x0. De lá para cá, foram 13 jogos, sendo dez vitórias e três empates.

O próximo passo do Sport será justamente contra o Paysandu, em Belém, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do favoritismo do Leão, o o time paraense será respeitado pelos rivais. “O segredo é manter a humildade e os pés no chão. Sabemos que precisamos de dois gols de vantagem para a classificação antecipada, mas sabemos também que não será fácil”, alertou Paraíba.

COMENTÁRIOS dos leitores