Pato fica afastado por 15 dias e pode perder Olimpíada
Alexandre Pato ficará mais 15 dias afastado dos gramados. O atacante teve constatada nesta quinta-feira uma nova lesão muscular na coxa esquerda, após deixar o campo mais cedo na derrota do Milan para o Barcelona, na terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Segundo o Milan, Pato precisará de 10 a 15 para se recuperar, mas poderá ficar afastado por mais tempo. Ao fim desse período, ele será submetido a novos exames. Se a lesão se agravar, o brasileiro não deverá ter condições de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, no final de julho.
Ainda que se recupere rapidamente, Pato não deverá mais jogar pelo Milan nesta temporada já que o Campeonato Italiano será encerrado no dia 13 de maio. O departamento médico do clube deverá poupar o atleta para a próxima pré-temporada, em julho.
O brasileiro sofreu a nova lesão justamente quando voltava ao time na partida decisiva contra o Barcelona. Afastado há cerca de um mês, Pato chegou a viajar aos Estados Unidos para fazer exames físicos mais elaborados. Ao retornar a Itália, um dos médicos do Milan garantira que o jogador já estava pronto para atuar novamente.
No entanto, Pato não resistiu à falta de ritmo e sofreu a nova lesão logo aos 13 minutos de jogo, no Camp Nou. Trata-se da sua 14ª lesão desde o início de 2010.