Slater perde final na Austrália, mas lidera ranking
Maior campeão da história do surfe, com 11 títulos mundiais conquistados - incluindo nos dois últimos anos -, o norte-americano Kelly Slater continua dominando o circuito do ASP World Tour. Nesta sexta-feira, ele perdeu a final da segunda etapa da temporada, em Bells Beach, na Austrália, mas assumiu a liderança do ranking.
Já com 40 anos, Slater vem superando seguidos recordes no surfe. Na decisão em Bells Beach, ele perdeu para o australiano Mick Fanning por 18.80 a 18.07. Mas somou pontos suficientes para assumir a liderança do ranking, ultrapassando o australiano Taj Burrow, que tinha vencido a primeira etapa da temporada, também na Austrália.
Durante a disputa em Bells Beach, o brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, somou pontos para chegar à liderança do ranking. Mas ele foi eliminado na quinta fase e acabou sendo ultrapassado por Slater. Mesmo assim, o surfista do Brasil está agora em segundo lugar no campeonato, com 12.000 pontos, 1.200 atrás do americano.
A próxima etapa do ASP World Tour, das 10 previstas no calendário da temporada, acontecerá no Brasil, a partir do dia 9 de maio, no Rio.