Desfalcado, Sport visita Porto no Lacerdão

Com vários jogadores suspensos e lesionados, Leão encara Gavião

sab, 07/04/2012 - 22:51

Será com sete desfalques (seis titulares), entre suspensos e lesionados, que o Sport vai defender a liderança do Campeonato Pernambucano, contra o Porto, a partir das 16h, deste domingo (08), no Lacerdão.

Atualmente com 44 pontos, o Leão tem três a mais que o vice-líder Santa Cruz – que joga no mesmo horário contra o já rebaixado América, no Arruda. Além disso, os rubro-negros terão na próxima e última rodada um confronto direto contra os tricolores.

O Clássico das Multidões será na Ilha do Retiro. Ou seja, o confronto contra o Gavião, 7º colocado com 24 (quatro a menos que o Ypiranga e ainda sonhando com uma vaga na Série D), em Caruaru, se tornou importantíssimo nas pretensões do treinador Mazola Júnior.

O comandante rubro-negro que, por sinal, vem quebrando a cabeça durante a semana para montar a equipe para a partida dessa penúltima rodada do Estadual. Suspensos, o lateral-direito Thiaguinho, o meia Marcelinho Paraíba e os atacantes Jael e Willians ficam de fora. Por questões clínicas, o também lateral-direito Moacir (entorse no tornozelo), o zagueiro Aílson (desconforto muscular) e o volante Diogo (corte na testa) estão vetados.

Com tantos desfalques, o jovem Renato volta a atuar na lateral-direita, assim como Renê, que vai para esquerda, já que Marquinhos Gabriel será deslocado para o meio de campo. Na zaga, Tobi retorna ao time titular. Na cabeça de área, Naldinho ganha mais uma chance, enquanto o ataque recebe uma nova dupla: Jheimy e Ruan.

PORTO

O Gavião ainda sonha com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas viu o objetivo da temporada ainda mais distante após as últimas rodadas. Há duas sem vencer, o Porto ficou com 24 pontos, na 7ª colocação, a quatro do Ypiranga (6º)  e cinco do Petrolina (5º), faltando dois jogos para o término da primeira fase.

Para a partida contra o líder Sport, o técnico Adelmo Soares terá o desfalque do atacante Kiros (um dos artilheiros da  equipe, já marcou 9 gols nesse Campeonato Pernambucano), que foi expulso na última rodada contra o Petrolina. O “reforço” será o retorno do zagueiro Onildo, que cumpriu suspensão.

Ficha do jogo:



Porto: Romero; Baiano, Moisés, Onildo, Airton; Vagner Rosa, Rodolfo Potiguar, Marquinhos Carioca e Jefferson Renan; Fabinho e Joélson. Técnico: Adelmo Soares.



Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Renato, Naldinho, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Renê; Ruan e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior.



Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Horário: 16h.

Árbitro: Emerson Sobral.

Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

COMENTÁRIOS dos leitores