Fortaleza terá todo o elenco à disposição contra o Náutico

Equipe conta com experiente meia e ex-ídolo alvirrubro Geraldo para tentar eliminar o Timbu

qui, 12/04/2012 - 09:59

Destaque na série B do ano passado, quando por pouco não levou o desconhecido Boa Esporte, de Varginha, à série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Nedo Xavier chegou ao Fortaleza, neste ano, com a esperança de levar a equipe de volta à série B. Diferente do que acontece com o Náutico, o treinador do Leão do Pici vem mantendo uma base desde o início do estadual.

Já garantido na semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza vem poupando seus atletas para a Copa do Brasil. Para o duelo com o Timbu, portanto, a equipe contará com força total. A sua esperança de gols estará nos pés do meia Geraldo, velho conhecido do torcedor alvirrubro, já que foi destaque do Timbu na série A de 2007.

Além do veterano Geraldo, de 35 anos, o Tricolor do Pici conta com uma dupla de ataque que também é conhecida na capital pernambucana. Cléo e Jaílson se destacaram em passagens pelo Santa Cruz. Apesar de ter todos os seus atletas à disposição, o técnico Nedo Xavier preferiu fazer mistério e não definiu qual a equipe titular que vai entrar em campo logo mais.

Na primeira fase, o Fortaleza eliminou o Comercial/PI, vencendo as duas partidas. Em Teresina, o Leão derrotou a equipe piauiense por 3x2 e, no estádio Presidente Vargas, aplicou uma goleada de 3x0. O vencedor do confronto entre Fortaleza e Náutico vai enfrentar o Grêmio nas oitavas-de-final, que eliminou o Ipatinga, derrotando-o por 3x0 ontem. Na primeira partida o Tricolor gaúcho já tinha derrotado a equipe mineira por 1x0.

COMENTÁRIOS dos leitores