Jogador do Livorno tem parada cardíaca durante partida
Mesmo com o resgate, jogador não resistiu à parada cardíaca e já chegou morto ao hospital
*Com informações do repórter Thiago Graf
O meia Piermario Morosini, do Livorno, sofreu uma parada cardíaca neste sábado durante uma partida contra o Pescara, válida pela segunda divisão do Campeonato Italiano, e em seguida foi levado para um hospital. Mesmo com o resgate, o jogador não resistiu à parada cardíaca e já chegou morto ao hospital. A notícia foi anunciada pelo médico do hospital Santo Spirito, De Blase.
O responsável pelo setor de cardiologia da emergência para onde o jogador foi removido, Leonardo Paloscia, explicou que todos os procedimentos possíveis foram realizados para reanimar o jogador, mas ele não respondeu.
Os jogadores deixaram o campo chorando. Morosini caiu no gramado, em Pescara, aos 31 minutos do primeiro tempo, e recebeu atendimento médico em campo. Os médicos, inclusive, utilizaram um desfibrilador para ressuscitar o jogador de 25 anos, que já se encontrava em estado gravíssimo.
O jogador, que estava no Livorno cedido por empréstimo pela Udinese, foi transferido para um hospital em Pescara. Segundo informações da imprensa italiana, o meio-campista sofreu um enfarte na ambulância.