Modificado, Náutico encara Central em Caruaru

Com ampla vantagem no saldo de gols em relação ao Petrolina, Timbu visita Patativa com várias novidades na equipe

por Ramon Andrade dom, 15/04/2012 - 09:46

 

Depois de complicar sua vida na Copa do Brasil ao perder por 4x0 para o Fortaleza, no Ceará, no meio da semana, o Náutico agora junta os cacos e volta a pensar no Campeonato Pernambucano 2012. Há seis rodadas sem vencer no torneio (mais de um mês), o Timbu só pensa na vitória contra a Patativa, com quem joga neste domingo (15/4), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O jogo serve, praticamente, apenas para cumprir tabela. Esse "praticamente" é fácil de explicar. Com 35 pontos, o Náutico não pode mais tomar a terceira posição do Salgueiro, que soma 43. E para perder a quarta colocação para o Petrolina (32 pontos), o Timbu teria que perder de goleada para o Central e a Fera Sertaneja teria que golear o América. A diferença no saldo de gols entre Náutico e Petrolina é de 13 gols, ou seja, só uma catástrofe tiraria a quarta colocação do Náutico. 

Para o duelo contra o Central, o técnico interino Levi Gomes pode contar com o meia Ramón, que foi regularizado na última sexta após dois meses de espera. Outra novidade é o volante Ramires. Na verdade, apenas três titulares vão para o jogo: o goleiro Gideão, o zagueiro Ronaldo Alves e o lateral-esquerdo Jefferson.

Pelo lado centralino,a diretoria dispensou vários jogadores. O técnico Celso Teixeira também deixou o clube. A Patativa não tem mais nenhum objetivo no campeonato. Não pode chegar à Série D, nem ser rebaixado. 

FICHA DO JOGO

Central: Elias;  Zé Carlos, Célio Lima, Ricardo Pursino e Jean; Júnior Maranhão; Diego Gois, Fernando Pires e Wagner Manso; Tiago Silva e Lenilson. Técnico: Sérgio Leonardo.

Náutico: Gideão; Marquinho, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Jefferson; Lenon, Ramires, Ramon e Phillip; Rodrigo Tiuí e Leo Santos. Técnico: Levi Gomes (interino).

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru

Horário: 16h

Árbitro: Enéias Leite

Assistentes: Roberto José e Bruno Alcântara

 

COMENTÁRIOS dos leitores