Náutico encerra jejum de vitórias em Caruaru

Timbu derrotou o Central, que se despediu da competição, por 2x1 no Lacerdão

por Victor Ferreira dom, 15/04/2012 - 18:15

Matematicamente a classificação para a segunda fase do Pernambucano ainda não estava 100% assegurada pelo Náutico, mas bastava um simples empate na última rodada desta fase classificatória. O Timbu entrou em campo contra o Central, no Lacerdão, querendo mais do que isso e conquistou a vitória por 2x1.

O time entrou em campo de maneira surpreendente e, com um ataque fulminante, marcou dois gols em menos de dez minutos de jogo. Porém, depois de construir o placar logo no início, o Timbu voltou a ter aquela cara apática, de sete jogos sem vitórias. O Central tanto tentou que conseguiu o gol de honra, mas não teve qualidade suficiente para buscar o empate.

Afora isto, um jogo morno, com duas equipes desfiguradas e com técnicos interinos. Melhor para o Alvirrubro, que acabou com o jejum de vitórias, que já durava mais de um mês. Com o resultado o Timbu ficou na quarta colocação, com 38 pontos, e vai enfrentar o Sport na semifinal. O primeiro jogo será nos Aflitos, no próximo domingo (22), às 16h. O Central se despediu da competição e, para piorar a situação, da temporada profissional do clube, que só deverá disputar competições amadoras.

O JOGO

O Timbu começou a partida já espantando a má fase, com dois gols antes dos 10 minutos de jogo. Logo aos seis minutos, o atacante Rodrigo Tiuí desceu pela direita e encontrou o volante Lenon, dentro da grande área, livre de marcação. Lenon recebeu e tirou a boa do goleiro Elias, que caiu para o canto esquerdo, deixando livre para Lenon bater colocado no canto do gol centralino. Náutico 1x0.

Logo em seguida, exatamente um minuto depois de abrir o placar no Lacerdão,o Náutico chegou em outro ataque fulminante. Desta vez o meia Ramón, que estreou com a camisa alvirrubra, lançou Rodrigo Tiuí que, de esquerda, bateu cruzado, no canto esquerdo da meta alvinegra. Náutico 2x0.

O Central só veio atacar aos 14 minutos da primeira etapa, com um belo chute do atacante Tiago Silva, mas o goleiro Gideão defendeu o que poderia ser o primeiro gol da Patativa. Onze minutos depois o time caruaruense chegou mais uma vez, desta vez com o atacante Peixoto, que mandou uma bela bicicleta, defendida por Gideão.

Depois de algumas tentativas, o Central diminuiu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. O lateral Zé Carlos foi de um canto a outro do gramado e, do lado esquerdo de ataque, passou fácil pelo lateral João Ananias e cruzou para a área. Peixoto tentou dominar com a cabeça, mas não alcançou. A bola então sobrou para Tiago Silva, que bateu no canto esquerdo de Gideão. Náutico 2x1.

Três minutos depois do gol os jogadores do Central pediram pênalti por conta de um toque do volante Elicarlos com a mão na bola. O juiz Enéias Leite, porém, não marcou a infração. Só aos 42 minutos é que o Náutico voltou a chegar com força ao ataque, com João Ananias, que desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar o placar, chutando para fora.

O Central voltou para a segunda etapa a fim de empatar o jogo. Logo aos dois minutos, o meia Wagner Manso fez uma jogada individual, mas foi fominha e tentou a finalização, mesmo sem ângulo. Logo em seguida, o volante Fernando Pires chutou com perigo, a bola raspou a trave alvirrubra e passou pela linha de fundo.

O Náutico só chegou ao ataque aos 11 minutos, com o lateral Jéfferson, que desceu em profundidade, mas chutou sem perigo, para fácil defesa de Elias. Depois foi a vez do zagueiro Júnior Maranhão, pelo lado da Patativa, tentar mais um chute forte, para fora. Aos 23 minutos, Tiago Silva recebeu na área, ficou cara a cara com Gideão, mas se atrapalhou com a bola.

Ficha do jogo

Central: Elias; Célio Lima (Alan), Ricardo e Júnior Maranhão; Zé Carlos, Fernando Pires (Mizael), Diego Gois, Wagner Manso e Jean Batista; Tiago Silva e Peixoto (Aguimeron). Técnico: Sérgio Leonardo (interino)

Náutico: Gideão; João Ananias, Ronaldo Conceição (Diego Bispo), Ronaldo Alves e Jéfferson; Lenon, Auremir, Elicarlos e Ramón; Rodrigo Tiuí (Léo Santos) e Siloé (Eduardo Ramos). Técnico: Levi Gomes (interino)

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)

Árbitro: Enéias Leite

Assistentes: Roberto José e Bruno Alcântara

Gols: Lenon, Rodrigo Tiuí (N) e Tiago Silva (C)

Cartões amarelos: Auremir, Ronaldo Conceição (N) e Jean Batista (C)

Renda: R$ 7.895,00                  

Público: 1.349

COMENTÁRIOS dos leitores