Ídolo do Sport é homenageado pelo futebol de mesa do clube

Ex-jogador rubro-negro var dar nome à segunda etapa do campeonato interno do clube

por Thiago Graf seg, 16/04/2012 - 16:41
Departamento de Futebol de Mesa do Sport/Divulgação “Securão” foi o Campeão da Taça Magrão, realizada em março Departamento de Futebol de Mesa do Sport/Divulgação

O ex-atacante Roberto Nascimento, mais conhecido como “Coração de Leão”, será o próximo homenageado pelo Departamento de futebol de mesa do Sport. Depois da Taça Magrão, agora, o ex-jogador é quem vai dar nome à segunda etapa do campeonato interno do clube. A competição será realizada a partir desta terça-feira (17), na Ilha do Retiro. O término da disputa está programado para a quarta-feira (19).

Ao todo, 13 jogadores integram o torneio e formarão dois grupos, sendo um com sete e outro com seis botonistas. Eles jogarão entre si e os quatro melhores de cada chave avançam à série Ouro (1º divisão), já os cinco piores disputarão a Série Prata (2ª divisão).

Na série Ouro, dois grupos com quatro botonistas serão formados e os dois melhores de cada avançam às semifinais e, posteriormente, final. Já na Prata, os cinco botonistas farão um pentagonal de turno único para decidir o campeão.

Na primeira etapa, realizada em Março, o campeão da Série Ouro foi Humberto Arruda, conhecido como “Securão”. Já a segunda divisão foi vencido por Leonardo Morais.

Homenageado

Roberto Almeida Nascimento, o “Coração de Leão”, foi um dos grande ídolos do Sport na década de 80. Ele ganhou esse apelido devido a sua raça e vigor físico em campo. Seu grande momento no clube foi 1981, quando chegou a ser convocado pelo técnico Telê Santana para a Seleção Brasileira.

COMENTÁRIOS dos leitores