Cícero Souza ressalta “aposta” do Sport em Mazola
Diretor de futebol remunerado também afasta boas de problemas pessoais com o treinador rubro-negro
Quando o Sport anunciou a volta de Mazola Júnior ao comando da equipe, ainda em 2011, diversas críticas surgiram. Muitos julgavam que o acesso para Série A era impossível e que o clube deveria começar o novo planejamento e que o jovem técnico não seria capaz para tal. O resultado já é de conhecimento geral. Porém, a desconfiança não desapareceu após a volta para elite. Neste ano a pressão aumentou e o relacionamento entre Mazola, torcedores e diretoria é completamente instável.
Depois mais uma fase de altos e baixos – foi eliminado na Copa do Brasil pelo Paysandu, em plena Ilha do Retiro, viu o emprego por um fio, mas teve o voto de confiança do clube e venceu o clássico contra o Santa Cruz – o técnico rubro-negro agradeceu diretamente aos comandantes do Leão. Aliás, quase todos. Mazola Júnior citou o presidente Gustavo Dubeux e os diretores Aluísio Maluf, Guilherme Beltrão e Zé Aécio. Logo surgiu a suspeita de um relacionamento conturbado entre Mazola e o diretor de futebol remunerado, Cícero Souza.
Porém, o gestor nega qualquer problema pessoal com o treinador. Pelo contrário, Cícero Souza afirma ter um bom convívio com o comandante rubro-negro. “Nosso relacionamento é diário, é ótimo. Não fico nem um pouquinho envaidecido se for citado e nem triste se não for. É uma relação diária muito bacana”, conta.
Do âmbito pessoal para o profissional, o diretor também ressalta o trabalho que vem sendo desenvolvido e a iniciativa do Sport na contratação de Mazola Júnior. “Muitas equipes deveriam fazer isso no futebol brasileiro. Ou seja, abrir espaço para o treinador emergente, abrir espaço para os treinadores que não são daquele círculo de treinadores que muitas vezes ficam girando nas grandes equipes. Mazola é um ex-jogador que terminou a sua carreira em Portugal e lá buscou a sua qualificação como treinador, então ele tem metodologia de trabalho”, explica.