Jorginho permanece na Lusa e descarta vir para o Náutico

Com negativa do treinador, primeiro nome passa a ser o de Alexandre Gallo

ter, 17/04/2012 - 13:18

Em reunião com o presidente Manuel da Lupa na manhã desta terça-feira (17), o técnico Jorginho, da Portuguesa, decidiu que vai permanecer na Lusa para a disputa da série A do Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento para a série A2 do Campeonato Paulista.

Com isso, o treinador está descartado dos planos da diretoria alvirrubra, já que possui uma multa contratual muita alta para as condições financeiras do Clube Náutico Capibaribe. Em entrevista, o comandante da Lusa garantiu que foi procurado por diretores do Náutico, inclusive, ainda quando o técnico Waldemar Lemos estava no clube, mas recusou a proposta. “Vou continuar aqui na Portuguesa, não tem jeito”, declarou.

Jorginho, portanto, é o terceiro nome a recusar proposta do Náutico, desde que Waldemar Lemos foi demitido. Antes dele, a diretoria confirmou que já entrou em contato com Paulo César Carpeggiani e Celso Roth, que informaram não ter interesse em dirigir o Timbu na série A.

O ‘plano B’ do Náutico para o ‘não’ de Jorginho, de acordo com alguns dirigentes, é Alexandre Gallo, que vem sendo bancado pelo presidente do conselho deliberativo do clube, Berillo Júnior e pelo diretor de futebol Armando Ribeiro. A intenção do clube é resolver a pendência jurídica com o treinador e convidá-lo a voltar aos Aflitos. Além de Gallo, outro nome interessante que já declarou ter interesse em voltar ao Náutico é o do treinador Hélio dos Anjos.

COMENTÁRIOS dos leitores