Estádio Independência será reinaugurado nesta quarta-feira

Nova arena ficou pronta e tem capacidade para 23 mil pessoas

ter, 24/04/2012 - 12:18
Sylvio Coutinho/Divulgação Estádio foi inaugurado uma partida entre os operários que trabalharam na obra, ex-jogadores de futebol e jornalistas Sylvio Coutinho/Divulgação

Depois de um bom tempo com jogos apenas no interior, por conta das obras nos estádios Mineirão e Independência, o futebol mineiro finalmente poderá voltar a ser disputado na capital do estado. O novo estádio Independência está pronto e foi testado na noite da última segunda-feira (23), com uma partida entre os operários que trabalharam na obra, ex-jogadores de futebol e jornalistas.

O gramado e a iluminação do estádio foram aprovados e uma vistoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros liberou 23 mil lugares para o novo estádio, que pertence ao América/MG. O Estádio Raimundo Sampaio será reinaugurado nesta quarta-feira (25), com o amistoso entre América/MG e Argentinos Júniors.

De acordo com o secretário de estado da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, ainda existe um problema de visibilidade de cerca de seis mil cadeiras, por conta da presença de grades de proteção, mas será solucionado pelo consórcio Arena Independência. Ainda segundo a secretaria extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA), o custo total da obra foi de R$ 149 milhões.

O retorno do Independência aos jogos oficiais, porém, ainda não será nas semifinais do Campeonato Mineiro, já que o Cruzeiro, mandante do confronto, preferiu enfrentar o América/MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo domingo (29).

COMENTÁRIOS dos leitores