Impacto causado por Barrichello empolga Indy

Agência Estadopor Agência Estado sex, 27/04/2012 - 11:34

Os resultados modestos de Rubens Barrichello nas três primeiras provas da temporada 2012 da Fórmula Indy não acabaram com a euforia causada pela entrada do piloto brasileiro, que correu entre 1993 e 2011 na Fórmula 1, na categoria norte-americana. Para Greg Gruning, vice-presidente comercial da Indy, Rubinho é fundamental para expandir a marca do campeonato.

"O que Rubens trouxe, vindo da Fórmula 1 para a Indy, é inacreditável. Ele tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter, o que expõe a nossa marca para novas pessoas, e também é carismático. Não poderia vir em melhor hora", comemorou o dirigente, que viu a imagem da categoria ser atingida na última etapa do campeonato de 2011, com a morte de Dan Wheldon.

Gruning lembrou que o Brasil teve vários pilotos protagonistas na Indy, como Emerson Fittipaldi, campeão em 1989. "Não poderíamos estar mais motivados para voltar a São Paulo", disse. "Quando pensamos no Brasil, vemos que seu papel na Indy é fundamental. Tem histórias incríveis de pilotos, e não só no passado. Rubens trouxe muita atenção", completou.

Organizador da etapa de São Paulo da Indy e responsável pelas provas da categoria no Brasil, o Grupo Bandeirantes também exalta a entrada de Barrichello e garante já sentir o impacto da novidade. "A chegada do Rubinho tem um impacto muito importante, com sua bagagem, carisma e talento. A audiência das três primeiras provas da Indy foi o dobro das do ano passado. Então a sua influência está documentada", disse Marcelo Meira, vice-presidente da organização.

Apesar do indiscutível impacto causado pela presença de Barrichello, a Indy ainda não tem planos de realizar mais uma etapa no Brasil, mesmo com o interesse revelado anteriormente pelas cidades de Porto Alegre e Ribeirão Preto. "Estamos avaliando, esperamos expandir a Indy para outros lugares, mas não temos nada de novo", disse Gruning.

Com a presença de Barrichello, a etapa de São Paulo da Indy deve lotar o circuito de rua do Anhembi, o que não aconteceu nas duas edições anteriores da prova. E com a torcida por um bom resultado do brasileiro, que está em nono lugar no campeonato, com 59 pontos somados em três corridas.

COMENTÁRIOS dos leitores