Santa Cruz envia nota à imprensa para falar da arbitragem
Diretoria concorda com Neílson Santos para o primeiro jogo e repudiando Meira Ricci na decisão
O presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, juntamente com os representantes do clube na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Simeão, Aprígio Carvalho e João Domingos, além do diretor de futebol Albertino dos Anjos, comunicou, por meio de uma nota oficial através da assessoria de imprensa do clube, o seu posicionamento com relação aos sorteios que envolveram os nomes dos árbitros para as duas partidas decisivas do Campeonato Pernambucano 2012.
Na nota, a diretoria ratifica o seu apoio ao quadro de árbitros pernambucano e diz que recebeu sem restrições o nome de Neílson Santos para apitar o primeiro jogo, no Arruda. Os dirigentes garantem, ainda, que estão torcendo para que o árbitro consiga fazer um bom trabalho e não volte a cometer erros, como aconteceu em partidas anteriores;
Já com relação à escolha de Sandro Meira Ricci, o posicionamento é de protesto, já que, segundo a diretoria coral, o juiz não faz parte do quadro local, já que foi integrado durante esta temporada. Ainda pesa contra Meira Ricci, de acordo com a nota, erros capitais na última partida entre Sport e Náutico, que prejudicaram o Timbu, eliminando-o da competição estadual.