Mercedes pensa em Di Resta se Schumacher deixar F1
A Mercedes se prepara para perder Michael Schumacher na próxima temporada da Fórmula 1. Aos 43 anos, o piloto alemão já admitiu a possibilidade de se aposentar no final do ano e a equipe já pensa em um substituto. Nesta segunda-feira, o principal executivo da escuderia, Nick Fry, admitiu que Paul di Resta é um concorrente à vaga.
"O Paul está em nosso radar. Ele tem feito um grande trabalho, é um bom rapaz, é um ótimo piloto de equipe e seria um dos pilotos indubitavelmente que, se Michael decidisse que não quer continuar, a gente olharia", declarou, em entrevista ao canal Sky Sports News.
Apesar de admitir que a equipe está analisando o piloto, Fry garantiu que qualquer decisão só será tomada depois que Schumacher se pronunciar sobre seu futuro. "Ainda não chegamos a este momento em nosso pensamento ainda, mas todos temos muita admiração pelo Paul", afirmou.
Mesmo em uma equipe que não briga pelas primeiras posições, a Force India, Di Resta somou pontos em três das cinco etapas da Fórmula 1 nesta temporada: foi décimo na Austrália, sétimo na Malásia e sexto no Bahrein. Este é o segundo ano do piloto de 26 anos na categoria e em 2011 ele foi o 13.º colocado, com 27 pontos.
Já Schumacher não vive bom momento desde que voltou de aposentadoria, em 2010, após três anos fora. Em 43 etapas disputadas desde então, o alemão heptacampeão mundial não conseguiu nenhum pódio.