Corinthians bate Vasco e avança na Libertadores

Timão venceu por 1x0 com gol aos 42 do segundo tempo

qui, 24/05/2012 - 00:16

Em um jogo dramático, o Corinthians bateu o Vasco por 1x0, nesta quarta (23/5), no Pacaembu, no jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. A vitória magra foi suficiente para classificar o Timão para as semifinais da competição. O herói do jogo foi o volante Paulinho, autor do gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo. O primeiro jogo terminou empatado por 0x0, em São Januário.

O próximo adversário do Corinthians poderá ser o Santos, caso o Peixe elimine o Vélez Sarsfiled nesta quinta, na Vila Belmiro. Os argentinos venceram na ida por 1x0. Se o Vélez tirar o Santos, o Timão encara o vencedor do duelo entre Libertad-PAR e Universidade de Chile, que também jogam amanhã. O outro semifinalista é o Boca Juniors, que eliminou o Fluminense no Engenhão. 

No primeiro tempo, a melhor chance foi do Corinthians, em uma cabeçada de Paulinho, defendida pelo goleiro Fernando Prass. O Vasco tentou investir nas cobranças de falta de Juninho Pernambucano, mas sem sucesso.

O segundo tempo foi mais aberto. E Diego Souza teve em seus pés a oportunidade de colocar o Vasco na frente, mas perdeu o gol cara a cara com o goleiro Cássio. A resposta do Timão veio com Emerson, mas a bola explodiu na trave.

Quando todos já se preparavam para a decisão por pênaltis, Paulinho, de cabeça, aos 42 minutos, marcou o gol da vitória e da classificação. "Demos mais um passo na Libertadores. Uma classificação merecida, com a cara do Corinthians", disse Paulinho.

COMENTÁRIOS dos leitores