Após terremoto, Ferrari suspende atividades na fábrica

Agência Estadopor Luiz Mendes ter, 29/05/2012 - 11:39
Ferri/Divulgação Funcionários foram liberados para ficar em casa por conta do terremoto Ferri/Divulgação

A Ferrari resolveu suspender todos os trabalhos na fábrica da equipe nesta terça-feira, depois do terremoto que atingiu o norte da Itália. As instalações da escuderia italiana ficam em Maranello, na região afetada pelo tremor, mas não sofreram qualquer dano. Mesmo assim, os funcionários foram liberados para ficar com suas famílias.



O terremoto desta terça-feira teve magnitude de 5,8 e provocou a morte de pelo menos 10 pessoas na região que ainda se recuperava de outro tremor, ocorrido no dia de 20 de maio. Por causa do ocorrido, o amistoso de futebol entre Itália e Luxemburgo, que aconteceria à noite, na cidade de Parma, também na área afetada, já foi cancelado.



Líder da temporada da Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso era um dos que estavam trabalhando na sede da Ferrari em Maranello nesta terça-feira. E comentou a situação através do Twitter. "Depois do terremoto, a equipe decidiu suspender todas as atividades na fábrica. Estamos voltando para casa", escreveu o bicampeão mundial.



Apesar do imprevisto nesta terça-feira, a Ferrari vive uma semana importante de trabalho em Maranello, pois prepara um novo pacote de mudanças no carro para a disputa da próxima etapa da temporada da Fórmula 1, o GP do Canadá, no dia 10 de junho, em Montreal. Com o desenvolvimento do F2012, a equipe espera melhorar a velocidade nas retas.

COMENTÁRIOS dos leitores