Após interrupção, Dixon vence em Detroit na F-Indy
Depois de uma longa paralisação, o neozelandês Scott Dixon venceu a etapa de Detroit da Fórmula Indy, neste domingo. Ele fez dobradinha com o companheiro de Ganassi, Dario Franchitti, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, na semana passada. Simon Pagenaud foi o terceiro colocado.
O brasileiro Rubens Barrichello não completou a prova. Ele largou em 24º e teve problemas mecânicos. Seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, chegou a ficar em terceiro durante a prova, mas cruzou a linha de chegada em sexto lugar. Hélio Castroneves correu no pelotão dianteiro até rodar na pista logo após o retorno da prova.
A corrida foi interrompida neste domingo na 40ª volta quando James Hinchcliffe se envolveu em acidente e culpou uma deformação do asfalto. A prova, então, foi paralisada por cerca de uma hora para o reparo da pista. Somente depois de uma verificação de Kanaan e Will Power, representantes dos pilotos, é que a corrida foi retomada.
Os organizadores, no entanto, decidiram encurtar a prova, de 90 para 60 voltas, por conta da expectativa de chuva e da falta de iluminação natural. A prova ainda teve duas bandeiras amarelas, uma delas por causa da rodada de Castroneves, até a vitória de Dixon.