Seleção feminina de vôlei inicia preparação na Polônia
Primeiro confronto do Brasil no Grand Prix será na sexta-feira (8), diante da Itália
A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou a preparação em solo polonês visando a primeira etapa do Grand Prix 2012. A equipe treinou nesta terça-feira (5), no Atlas Arena, cidade de Lodz, mesmo local onde o time jogará esta semana. O grupo comandado por José Roberto Guimarães está no Grupo D, ao lado de Itália, Sérvia e Polônia.
Para esta primeira sequência de jogos, o Brasil terá um grupo com 14 jogadoras: as levantadoras Dani Lins e Fernandinha; as opostas Tandara, Jú Nogueira e Joycinha; as ponteiras Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay e Gabi; as centrais Adenízia, Juciely, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.
Somando o trajeto de avião até Varsóvia, capital polonesa, mais o deslocamento de ônibus até Lodz, o Brasil teve 18 horas viagem. Mesmo assim, o técnico da equipe gostou das primeiras atividades. "O treino foi bom. Depois de uma viagem longa e cinco horas de diferença no fuso horário, as atletas fizeram musculação e depois uma movimentação com bola, priorizando a defesa e o bloqueio”, analisou.
A ponteira Fernanda Garay ainda ressaltou a importância da movimentação para o grupo conhecer do local onde jogará. "O primeiro dia de treino foi muito bom. O ginásio é grande e precisamos fazer uma adaptação. Não estamos tão acostumadas a jogar em ginásios como esse”, resaltou. O Atlas Arena pode receber até 13 mil pessoas.
A estreia do Brasil será a partir das 12h30 da sexta-feira (8), contra a Itália. Depois, o time de Zé Roberto encerra sua participação no Grupo D enfrentando Sérvia e Polônia, respectivamente.