Vagner acha importante a chegada de novos atletas

Zagueiro tricolor não teme perder a titularidade com a chegada de novos companheiros

ter, 05/06/2012 - 10:30

O zagueiro Vagner, que vinha sendo escalado na equipe titular do Santa Cruz, sentiu um cansaço muscular na última semana e foi substituído por Éverton Sena. Além disso, o Tricolor anunciou a contratação de Diego Bispo para a função. Apesar de a concorrência aumentar, Vagner diz que está tranquilo quanto a sua situação no elenco coral.

“Eu estou tranquilo, pois já sou calejado com isto. Na verdade foi um estiramento, que fez com que a musculatura necessitasse de um processo de descanso. Mas eu estou enfrentando numa boa. Quanto mais atletas chegarem, melhor para o Santa Cruz, que vai precisar deles. Eu estou tranquilo. Isto é só mais um detalhe na minha vida, como eu cheguei aqui também”, disse.

A diretoria do Tricolor chegou a afirmar que não estava atrás de nenhum atleta com características de xerife, pois já tinha o próprio Vagner, que pode ser considerado um líder do grupo coral, apesar de ter chegado depois da maioria dos atletas que compõem o grupo. O jogador acredita que é visto assim pela diretoria pelo fato de saber se expressar em campo.

“É por causa dos momentos. Às vezes, no jogo, há o momento de tranquilidade e paz, mas tem o momento de aumentar um pouco a adrenalina. Graças a Deus, Ele me deu o dom de falar e ter uma boa dicção nestes momentos, para ter coragem, incentivar e colocar o grupo para cima. É isso que eu procuro fazer sempre e aqui não foi diferente”, afirmou o zagueiro tricolor.

Quando perguntado se ainda se surpreende com alguma coisa do futebol brasileiro, ele citou o caso da atual situação da série C do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, foi uma surpresa muito grande, por se tratar de uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, para ele, é uma instituição séria.

“O que a gente está passando chega anos surpreender, porque isto não era esperado, em se tratando de CBF, que é uma instituição muito grande. Então a gente, realmente, não esperava. Mas a gente também tem que saber lidar com todo o tipo de situação e esta é mais uma da nossa vida”, finalizou Vagner.

COMENTÁRIOS dos leitores