Tem muita gente boa no interior, diz Araújo

“Falta um pouco mais de atenção dos clubes grandes do Recife para com o interior", declarou o artilheiro do Náutico

por Victor Ferreira dom, 17/06/2012 - 13:09
Victor Ferreira/LeiaJáImagens É a primeira vez que Araújo atua por um time grande da capital pernambucana Victor Ferreira/LeiaJáImagens

Artilheiro do Náutico neste início de série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Araújo está atuando pela primeira vez por um time grande da capital pernambucana, apesar de ser natural do estado. O atleta iniciou a sua carreira no Porto, de Caruaru e, de lá, se destacou no Goiás, foi jogar no futebol japonês, voltou para o Brasil para vestir a camisa do Cruzeiro, saiu para o Catar e, em seguida, foi repatriado pelo Fluminense. Só depois de 15 anos de carreira é que ele chegou ao Náutico.



De acordo com o jogador, quem o ajudou bastante no início da carreira e fez com que ele fosse, primeiramente, para o Goiás e, de lá, se destacar no futebol mundial, foi o então técnico do Gavião, Levi Gomes, que hoje está como auxiliar técnico do Timbu. Assim como ele, outros atletas se destacam no interior do estado e acabam saindo de Pernambuco sem passar pela capital.



“Falta um pouco mais de atenção dos clubes grandes do Recife para com o interior. Surge muita gente boa por lá e os dirigentes da capital deixam passar despercebido, em detrimento a atletas do Sul/Sudeste do país”, declarou o atacante, afirmando que no interior existem muitos olheiros de outros estados.



Araújo também comentou sobre a famosa ‘Batalha dos Aflitos’, de 2005. Segundo ele, existe um sentimento de revanche entre os torcedores e isto motiva os atletas para a partida deste domingo (17). “Eu só assisti os melhores momentos daquela partida, pois nesta época eu estava no Japão. Mas a gente sabe que é um jogo especial, principalmente para a torcida. Não se trata de uma vingança, mas nós queremos a revanche. Mas não é só isso, também estamos motivados pela possibilidade de ficar entre os 10 primeiros na tabela com a vitória”, afirmou.



A respeito da chegada do atacante Kieza, que está de volta ao Náutico e, provavelmente, vai formar dupla de ataque com ele, Araújo se mostrou contente com a notícia. “Nós estamos de braços abertos para recebê-lo, pois sabemos que ele vai nos ajudar muito”, disse o atacante, que ainda comentou que o melhor esquema tático para se jogar é o 4-4-2.

COMENTÁRIOS dos leitores