Náutico encara Atlético-MG, de Ronaldinho Gaúcho

sab, 23/06/2012 - 12:17

O Náutico já está em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG às 21h deste sábado (23), no estádio da Independência, em jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timbu vem embalado por duas vitórias consecutivas, enquanto o Galo tenta se recuperar da derrota por 1x0 sofrida diante do São Paulo, no Morumbi.

O principal fator que deixa o Atlético ser favorito para o duelo não é a questão técnica dos jogadores ou a superioridade na tabela do campeonato. Muito menos a vantagem de jogar em casa, nem de ter Ronaldinho Gaúcho no elenco. A verdade é que o Náutico nunca venceu os alvinegros em solo mineiro, tendo o empate como o melhor resultado obtido em Minas Gerais diante do Galo.

Disposto a quebrar este negativo tabu, o técnico Alexandre Gallo deverá entrar em campo com a formação 4-4-2, esquema que usou nas vitórias diante do Botafogo (3x2) e Grêmio (1x0). Vale lembrar que Auremir não vai jogar por conta de uma lesão no joelho direito. Portanto, Alessandro assumirá a lateral-direita e fará sua estreia pelo Náutico, que ocupa a décima posição no Brasileirão, com sete pontos.

No meio-campo, Gallo deve manter o esquema de quatro volantes, mas com Souza e Martinez jogando mais na ofensiva, enquanto Derley e Elicarlos fazem a cobertura defensiva. Derley, por sinal, terá a difícil tarefa de marcar individualmente o craque Ronaldinho Gaúcho, que fará sua estreia diante da torcida mineira, já que os últimos dois jogos do Atlético aconteceram fora de casa.

A zaga alvirrubra provavelmente será a mesma. Apesar de ter chegado atrasado aos treinos nesta semana, Márcio Rosário permanecerá ao lado de Ronaldo Alves. Lúcio estará com a camisa de número seis. No ataque, Rhayner e Araújo serão os responsáveis por balançar as redes alvinegras.

Pelo lado do Atlético, o técnico Cuca, que estará completando 50 jogos no comando do clube, tem como uma das armas principais as bolas paradas de Ronaldinho. Com R49 na função de conceder passes, o Galo entrará em campo no 4-4-2, com Leandro Donizete, Richarlyson e Bernard ao lado do craque no meio-campo.

A dúvida do time está na zaga, já que Réver corre o risco de ficar de fora por conta de dores no púbis. Caso o defensor titular não tenha condições de jogo, o zagueiro Leonardo Silva será o provável substituto. O Atlético-MG é o terceiro no torneio, com dez pontos.

Ficha técnica:

Estádio: Independência

Horário: 21h

Arbitragem: Raphael Claus

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Anderson Moraes Coelho

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior Cesar; Leandro Donizete, Richarlyson, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; André e Jô. Técnico: Cuca

Náutico: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

COMENTÁRIOS dos leitores