Wanderlei agradece ao público após 2º revés contra Rich

Lutador utilizou o Twitter para se comunicar com os fãs após derrota

por Thiago Graf dom, 24/06/2012 - 15:13
Pedro Ladeira/AE Confronto foi definido na decisão por pontos Pedro Ladeira/AE

A noite tinha tudo para ser de alegria para o MMA Brasileiro, mas Rich Franklin não permitiu. O norte-americano superou a torcida contra e venceu Wanderlei Silva na luta mais esperada do card principal do UFC 147, realizado neste domingo (24), no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O combate durou cinco rounds e Rich ganhou, assim como no primeiro duelo, por pontos.

Na manhã deste domingo, o lutador utilizou o Twitter para agradecer o apoio dado pelos seus fãs após a derrota. Ele ressaltou que tentou ao máximo e que só o fato de trazer o UFC para o Brasil já foi uma conquista realizada.

A luta

Chamado de última hora para substituir o brasileiro Vitor Belfort, Rich Franklin mostrou não ter sentido problemas com a curta preparação, já que iria lutar apenas no próximo dia 7 de julho. O confronto iniciou equilibrado, com os dois atletas alternando golpes. Por conta de um sangramento, o brasileiro teve um pouco mais de dificuldades, enquanto o americano buscava mais o combate.

O principal momento do brasileiro aconteceu no segundo round, quando Wanderlei acertou um soco e conseguiu levar o adversário ao solo, encaixando uma sequência de golpes. Para o juiz Mario Yamasaki, só havia duas opções, anunciar o nocaute ou encerrar etapa. Eles preferiram pela segunda e o americano foi salvo.

O terceiro round foi mais leve, devido ao condicionamento físico dos atletas. Já no final, Franklin conseguiu derrubar e golpear Silva, mas o tempo acabou. No quarto, Rich permaneceu mais técnico, conseguindo encaixar mais socos, enquanto Wanderlei espera uma bobeira do oponente para tentar finalizar a luta. Um momento curioso aconteceu próximo ao encerramento etapa, quando o americano foi atingido nas partes íntimas e precisou fazer se recuperar para voltar à luta.

A decisão ficaria mesmo para o último round, mesmo que o cansaço fosse o principal adversário dos lutadores. No último minuto, os dois partiram para tentar finalizar o duelo, mas o gongo final encerrou a partida e Rich venceu, pela segunda vez, o brasileiro. Nas duas oportunidades por pontos. Neste domingo, a vitória foi decretada como unânime entre os juízes.

COMENTÁRIOS dos leitores