Pedrosa vence na Alemanha e Lorenzo lidera MotoGP
Como aconteceu no treino de sábado, o espanhol Dani Pedrosa e o australiano Casey Stoner, companheiros de equipe na Honda, voltaram a protagonizar grande disputa na MotoGP, neste domingo. Desta vez, porém, o primeiro levou vantagem e venceu a etapa da Alemanha, disputada no circuito de Sachsenring.
Superado no final do treino no sábado, Pedrosa contou com uma queda de Stoner na última volta para conquistar sua primeira vitória na temporada. A queda encerrou uma disputa acirrada que teve início na largada, com o australiano na pole position.
O espanhol alcançou a ponta a 12 voltas do fim quando a moto de Stoner balançou na pista, mas não caiu. Após perder ritmo, o australiano se recuperou e manteve a perseguição ao companheiro de equipe. Stoner, porém, mostrou impaciência e, depois de seguidas tentativa frustradas, forçou a ultrapassagem na volta final e acabou deixando a corrida antes da bandeirada.
A queda custou o lugar no pódio e a liderança do campeonato. Antes da corrida deste domingo, Stoner estava empatado com Jorge Lorenzo na primeira colocação geral. O espanhol, contudo, se isolou na liderança ao chegar em segundo lugar. O italiano Andrea Dovizioso chegou em terceiro.
Lorenzo soma agora 160 pontos, Pedrosa tem 146, enquanto Stoner, agora na terceira colocação, segue com 140. Os pilotos voltarão a se enfrentar no próximo domingo, dia 15, no circuito de Mugello, na etapa da Itália da MotoGP.
Confira a classificação final da etapa da Alemanha:
1.º - Dani Pedrosa (ESP/Honda)
2.º - Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
3.º - Andrea Dovizioso (ITA/Yamaha)
4.º - Ben Spies (EUA/Yamaha)
5.º - Stefan Bradl (ALE/Honda)
6.º - Valentino Rossi (ITA/Ducati)
7.º - Alvaro Bautista (ESP/Honda)
8.º - Cal Crutchlow (ING/Yamaha)
9.º - Hector Barbera (ESP/Ducati)
10.º - Nicky Hayden (EUA/Ducati)
11.º - Randy de Puniet (FRA/Aprilia)
12.º - Colin Edwards (EUA/Suter)
13.º - Aleix Espargaro (ESP/Aprilia)
14.º - Yonny Hernandez (COL/Kawasaki)
15.º - James Ellison (ING/Aprilia)