Treze é confirmado na Série C

STJ se absteve do caso, prevalecendo a decisão da Justiça paraibana

qua, 11/07/2012 - 09:30

O imbróglio jurídico entre Treze-PB e Rio Branco-AC por uma vaga na Série C parece ter chegado ao fim. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta última terça (10) se abster do caso, mantendo a determinação da juíza Ritaura Santana, da 1ª Vara Cível Federal de Campina Grande (PB) de incluir o time paraibano na disputa e, consequentemente, excluir a equipe acreana. Com esta mudança, são desconsideradas as decisões da justiça do Acre e do Tocantins, que favoreciam o Rio Branco.

Em nota, o STJ informou que só pretende voltar no mérito do caso Treze x Rio Branco em agosto, após o seu recesso, deixando praticamente improvável a participação do clube acreano na Série C 2012. O time teria a possibilidade de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), que tem alçada superior ao STJ. Porém, como o STF está de férias neste mês de julho, além de estar julgando outros casos considerados de maior importância, a tendência é que a vaga fique com Galo paraibano.

Com isso, está confirmado para este sábado (14) a partida entre Santa Cruz x Treze, às 16h, no estádio do Arruda. Caso vença o duelo, o tricolor ganhará da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) um “bicho” no valor de R$ 10 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores